terça-feira, 20 de julho de 2010

20 de julho – Dia do Amigo


Hoje é dia do amigo, gente! E eu estava cá com meus botões, pensando em um post bem legal pra fazer. Nessa hora, o Luih começa a postar uma sucessão de frases tiradas do Pequeno Príncipe. E quem me conhece, sabe que eu simplesmente AMO esse livro. E pra quem já leu o livro, sabe que o enredo gira todo em volta desse tema: Amizade.

Em pouquíssimo tempo, o pequenino de cabelos dourados ensinou a um adulto o que realmente era importante na vida. E que por acaso, ele próprio, o garotinho lindo e fofo, aprendeu tudo isso com uma raposa.
E a sábia raposa nos deixa, em uma única e simples frase, o que pessoas levam anos pra aprender - ou simplesmente não aprendem:

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisivél aos olhos."



Sabe outra obra infantil que também me fascina e que tem a amizade como tema? Toy Store.

Na infância, confesso, não era fã. Mas um dia, numa fossa daquelas, uma amiga, não qualquer amiga, mas A AMIGA, me manda um depoimento pro Orkut com um trecho da musica do filme. Depois disso, juro, virei fã.

Então, vai à letra da música aí pra vocês, queridos:

Toy Story - Amigo Estou aqui
Disney


Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Os seus problemas são meus também
E isso eu faço por você e mais ninguém
O que eu quero é ver o seu bem
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Os outros podem ser até bem melhores do que eu
Bons brinquedos são
Porém, amigo seu é coisa séria
Pois é opção do coração (viu?)

O tempo vai passar
Os anos vão confirmar
Às três palavras que eu proferi
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

__________________________________

E aos meus amigos, aos meus queridos amigos, que na verdade são mais amigas que amigos, só tenho a agradecer.

As minhas meninas. As que conseguiram me enganar, e de um jeito mágico, me fizeram sentir o quanto eu sou amado. Gabriela, Greyce, Laysa e Thayse, vocês são as referências de amizade que eu tenho. Vocês são eternas.

Angélica, Flávinha, Moisés... Gente, quanto tempo eu não vejo vocês. Minha temporada no Ceará acabou, mas vocês são a parte de mim que continua aí sempre.

Tem ainda a Cinthya, que representa parceria. Que além de amiga, é colega e que eu amo tanto. 

E aos outros, que eu não citei nome... Amo vocês também.



Feliz Dia do Amigo 




3 comentários:

blogdoluih disse...

Anônimo disse...

amigo eu jah tinha visto o post, mas ainda nao tinha conseguido comentar!
Adorei .. tu sabe que tbm te amo e tenho uma admiração mt grande por ti ... a gente se entende !

Cinthya Peixe disse...

amigo eu jah tinha visto o post, mas ainda nao tinha conseguido comentar!
Adorei .. tu sabe que tbm te amo e tenho uma admiração mt grande por ti ... a gente se entende !

Quem sou eu

Minha foto
Toronto, Ontario, Canada
Um jovem jornalista, agora intercambista.

Seguidores