Pela primeira vez, jovens cristãos se mobilizam para realizar um debate com os candidatos ao governo do Estado do Amapá. O objetivo é ouvir dos pretendentes ao cargo de governador, propostas que valorizem temas como família, juventude, ética, dentre outros.
O debate está sendo organizado pelo Seven! Um movimento estudantil independente criado para resgatar entre jovens e adolescentes princípios e valores bíblicos na sociedade, por meio de escolas, reavivando o movimento estudantil cristão, acreditando que a escola é o canal pelo qual se pode alcançar a nova geração que está se formando.
Todos os candidatos já confirmaram presença. As reuniões com as assessorias dos candidatos também já foram realizadas e as regras do programa foram acordadas.
Dentro do formato proposto, o debate será mediado pelo líder do Seven!, Lucas Abrahão, e vai ao ar, ao vivo, pela Tv Tarumã, canal 16, no próximo sábado, 4 de setembro, às 16 horas. Tendo a presença dos candidatos Lucas Barreto, Jorge Amanajás, Camilo Capiberibe e Pedro Paulo Dias.
Durante o mês de Agosto, o Seven! mobilizou escolas e faculdades para esse evento, realizando a divulgação e recolhendo perguntas da classe estudantil para os candidatos. Ao todo foram mais de 700 perguntas arrecadadas em instituições da rede pública e privada.
O evento agrega inúmeras denominações evangélicas e católicas.
O Seven
O Seven! é um movimento que dá suporte a alunos cristãos dentro de suas escolas para que sejam formadas equipes de liderança estudantil nas ações de resgate de princípios e valores. O trabalho do Seven! começa desde o despertar de potenciais líderes, no seu estímulo, preparo, até a formação das equipes em cada escola que serão consolidadas continuamente.
No ano de 2009, durante o I congresso Estudantil Cristão, houve a participação de 46 instituições de ensino de Macapá e Santana.
------------------------------------------------------
Contatos e informações:
Lucas Abrahão – 8129-6430
Tanha Silva – 9112-4368/8113-1846
Denyse Quintas – 9113-9793
Nenhum comentário:
Postar um comentário