quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Brincando de assessor

Empresários de salões de beleza se reúnem para discutir doenças transmissíveis
Vigilância Sanitária ministra palestra “Doenças transmissíveis no Salão de Beleza” para empresários do ramo

Rafael Guerra

O Sebrae, em parceria com o Departamento de Vigilância em Saúde (Divisa), promoveu uma palestra para os empresários da beleza, tendo como tema “Doenças transmissíveis no Salão de Beleza”, orientando os profissionais do segmento as maneiras corretas de uso de materiais e os novos produtos disponíveis no mercado.

Mirian Rocha, técnica em enfermagem da Divisa, foi quem ministrou a palestra. A técnica ensinou maneiras simples de arejar o ambiente e apresentou para os empresários novos produtos que já existem no mercado amapaense, como o kit individual para manicures.

Ela enfatizou que além de cuidar da higiene pessoal, é muito importante, também, cuidar do ambiente, do espaço físico. “É essencial cuidar do ambiente de trabalho, pois é nele que vocês passam a maior parte do tempo”, recomenda aos profissionais de salão, a técnica em enfermagem.

É de grande importância para os profissionais que trabalham com a beleza de forma direta e com a saúde de forma indireta, conhecer os cuidados que precisam ter para não adquirir nenhum tipo de doença ou até mesmo transmitir alguma infecção para o cliente, declara Denise Nunes, gestora do projeto Beleza Empreendedora do Sebrae.

“Há vários casos que são relatados pelos próprios cabeleireiros e empresários da beleza referentes às doenças no salão adquiridas por produtos químicos. A conscientização e a informação são imprescindíveis para evitar esse tipo de acidente”, finaliza a gestora.


Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
(11/08/2010)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Toronto, Ontario, Canada
Um jovem jornalista, agora intercambista.

Seguidores