quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Moção de repúdio ao senador José Sarney

No Amapá a Conferência Estadual de Comunicação aprovou na manhã de hoje uma moção de repúdio ao presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), acusado de cercear a liberdade de expressão ao mover mais de cem ações contra blogueiros e jornalistas durante a campanha eleitoral de 2006.

Um jornalista que faz parte do grupo de Sarney, revoltado com a aprovação, deu um cotoco para a platéia.

Eis o texto aprovado:

“MOÇÃO DE REPÚDIO

Existem aqui no Estado do Amapá diversos jornalistas e blogueiros que estão com pendências econômicas na justiça devido a esse tipo de ações judiciais movidas pelo Senador José Sarney. A jornalista Alcinéa Cavalcante deve cerca de R$ 2,5 milhões por ter publicado a foto de uma charge com o símbolo, nascido em 2006, do movimento Xô Sarney criado pela Sociedade Civil. Outros jornalistas e blogueiros do Estado também vivem a mesma situação de ver seus minguados recursos serem bloqueados para pagar pesadas multas impostas pela ação do Senador.

Nós, participantes da I Conferência Estadual de Comunicação do Amapá, vimos por meio desta, manifestar através desta moção, nosso repúdio ao senador José Sarney por patrocinar o cerceamento da liberdade de expressão de blogs e meios de comunicação do Estado do Amapá.”


A grande maioria levantou o crachá votando a favor da moção de repúdio e em defesa da liberdade de expressão

(Texto e Foto de Alcinéa Cavalcante. Tirados do alcinea.com no dia 19 de novembro de 2009 às 17:38h)


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Toronto, Ontario, Canada
Um jovem jornalista, agora intercambista.

Seguidores