quinta-feira, 4 de junho de 2009

Jogo do Contente

Ontem, durante a aula, eu estava conversando com alguns colegas (conversa paralela à aula) sobre a queda do avião da Airbus A330.

Eles me contaram sobre o casal que tinha se casado no sábado e estavam indo de lua-de-mel para a França.

Daí eu disse que morrer assim era muito romântico. Morrer os dois de uma só vez. Afinal, eles teriam cumprido um mandamento de Deus: “até que a morte os separe”. Eles morreram na melhor fase do casamento: a lua-de-mel. Sem ter tempo para brigas, ou quem sabe, uma futura separação.

Quem me escutou falar isso ficou chocado. Chamaram-me de gala-seca, doido e mais um monte de coisa.

Realmente, parece meio louco pensar assim. Mas depois que eu assisti “Poliana” e aprendi com ela o “jogo do contente”, eu procuro o lado bom de tudo.

Se pararmos pra pensar, não há nada de tão absurdo em enxergar a morte como algo romântico. Quem lembra o final de “Romeu e Julieta”? Seria muito mais cruel se só um dos dois morresse e deixasse o outro viúvo com apenas um dia de casado.

Morrendo os dois, nenhum deles sofre com a perda.



Mas mudando o foco, esse acidente está muito estranho. Ainda tem gente insistindo na teoria da bomba, ataque terrorista. Será?

A única coisa que eu quero é que esse caso receba logo um desfecho, porque eu não aguento mais ligar a TV e ver ele como manchete de todos os telejornais.

3 comentários:

Cinthya Almeida disse...

Eh rafael .. as vezes tu da uma viajada...rsrs
soh que as vezes tbm tu tem razão

"Até q a morte os separe"
ainda não tinha parado para pensar no significa dessa frase nesse caso!! surpreendente ...

Aidare disse...

Meu Deus Cinthya não acredito que tu concordou com isso????
Faço questão de dizer que quem te chamou de gala-seca fui Eu...haushuasuas!
A gente bem la na sala falando de como deve ser triste para a família desse casal, que um dia antes tinha realizado a tão sonhada festa de casamento e acaba morrendo em um acidente tragico como esse...poise, mesmo que essa questão " ate que a morte os separa"...pow a gente nunca sabe o que a vida tem pra gente, por isso, nunca vamos pensar que se nosso parceiro morrer minha vida acabara tbm!!

Dharte Freitas disse...

oiaaoioi..muito boaa essa do jogo do contente! Li o livro e durante algum tempo tentei seguir os conselhos de Pollyana. ;P

Vlw primo..ta melhorando ein! ;)

Quem sou eu

Minha foto
Toronto, Ontario, Canada
Um jovem jornalista, agora intercambista.

Seguidores